sábado, 5 de outubro de 2013

Os produtos mais vendidos na internet

Se você deseja investir tempo e dinheiro nos negócios on line cuidado com promessas mágicas do tipo "fique rico da noite para o dia" e veja os produtos que mais fazem sucesso na internet!

Atualmente os produtos mais vendidos na internet em termos de volume de venda são livros, CDs, DVDs, SOFTWARE/HARDWARE.  Neste artigo vamos apresentar alguns atributos que provavelmente foram responsáveis por este sucesso de vendas na internet.

portabilidade é um dos atributos desses itens, ou seja, são produtos de fácil manuseio, possui baixos custos de distribuição e entrega rápida. Estes são fatores estimuladores e determinantes na hora da compra on-line.

padronização oferece maior segurança para o comprador, pois o mesmo CD, DVD ou livro que você encontra em uma, livraria ou em qualquer loja física. O comprador não precisa tocar, sentir, provar o produto, o que torna a decisão de compra bem mais fácil.

custo da maioria destes produtos são relativamente baixos, e produtos tecnológicos como celulares, câmeras digitais entre outros, estão cada vez mais baratos. Além disso as pessoas estão se familiarizando cada vez mais com as compras on-line.

Finalmente a identidade com o internauta é fundamental para o sucesso nas vendas. Entender o perfil destes compradores on-line e disponibilizar produtos compatíveis e que atendam as suas necessidades podem alavancar o seu negócio e garantir sucesso nas vendas.

Antes de colocar o seu produto na internet, veja se ele atende a um ou mais destes requisitos. Além disso, é importante que você entenda sobre o produto que vai vender, suas características e as informações necessárias sobre ele. Hoje em dia, os compradores são exigentes e pesquisam muito, portanto quanto mais informação você transmitir a ele, mais credibilidade você vai ter.

Três questões a considerar sobre o seu produto:

1)      Qual necessidade seu produto vai atender?

Seu produto deve atender uma necessidade, pois ninguém compra algo se não precisar. Se uma pessoa não precisa de um tênis, ela precisa de satisfação em vestir algo bonito e que lhe dê a sensação de bem-estar. Necessidades como segurança, saúde, beleza, bem-estar, status, qualificação profissional, necessidade técnica, entre outras, são questões que você deve analisar na hora de colocar o seu produto à venda.

2)      Qual é o padrão de qualidade do seu produto?

Na hora de pensar em qualidade deve-se pensar do ponto de vista do consumidor. Superar as expectativas de seus clientes é o resultado de qualquer negócio, portanto, durabilidade, entrega, informação e outras características podem fazer com que o cliente não só compre o seu produto, mas faça a propaganda dele para os seus amigos nas redes sociais. O marketing viral é uma arma poderosa na internet, mas ele pode ser positivo ou negativo, é a famosa “propaganda boca-a-boca”.
3)      Os fornecedores do seu produto são confiáveis?

Hoje na internet existem muitos anúncios de empresas oferecendo oportunidades de ganhos exorbitantes, do tipo “fique rico da noite para o dia”, produtos que não existem, redes de afiliados entre outras milhares espalhadas por todas as páginas. È difícil você entrar em um website na internet e não ver pelo menos um anúncio deste chamando você para clicar. Muitas delas são realmente oportunidades interessantes, mas antes de iniciar qualquer parceria, é preciso que você se informe a respeito da empresa e seus produtos e/ou serviços. Confirmar o endereço, CNPJ, telefones de contato  e obter informações sobre o tipo de negócio que a empresa está propondo é fundamental para que voc\ê inicie uma parceria sem ter futuras frustrações com empresa “caloteiras”.
Neste site há banners e anúncios de empresas que são parceiras do FeirAki e que recomendamos, pois são empresas sérias e que oferecem ótimos produtos e comissões sobre as vendas. Veja também o link“Parceiros”.
Para ajudar a sua pesquisa sobre determinada empresa, entre em fóruns de discussão que falem sobre ela, pergunte a outras pessoas ou amigos que atuam na área e que trabalhem com a empresa, até você estar seguro de fechar a parceria. 

Na hora iniciar o seu negócio, antes de investir o seu dinheiro, invista o seu tempo em pesquisa e planejamento. Conhecimento sobre o tipo de negócio, o público – alvo, o produto/serviço, fornecedores, a forma de divulgação e canais, desenvolvimento de blog ou website, formato de anúcio, mecanismos de busca e redes sociais, são fundamentais para o sucesso do negócio.

Lembre-se que o tempo é o seu maior aliado e que o retorno vem a longo prazo e requer muita dedicação, pesquisa e estudo. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Tradutor